top of page

Como investir na Bolsa de Valores

  • 26 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jul.

Quando falamos de investimentos na bolsa de valores, temos em mente algo complicado e logo nos perguntamos como podemos fazer isso.


ree

Antigamente por volta dos anos 1800, os investidores faziam negócios no meio da rua que hoje a conhecemos como Wall Street, eles iam até a rua em busca de fechar negócios com outras pessoas, mas nessa época não tinha muita organização até que foi necessário um intermediador responsável por unir compradores e vendedores afim de fechar um negócio. Esse intermediador mais conhecido como corretor de valores mobiliários ganhava comissão ao finalizar uma negociação. Em 1.844 a tecnologia de telégrafo veio para somar e facilitar o trabalho desse profissional. A profissão de corretor de bolsa de valores ganhou uma grande notoriedade por conta de sua atraente remuneração. As comissões pagas por uma corretora ao corretor eram altas. O filme “A procura da felicidade” retrata muito bem essa época. Nesse filme o ator Will Smith interpreta a história de Joseph Searles, que em 1.970 foi o primeiro cidadão negro a virar corretor de valores mobiliários. Estamos familiarizados com essa profissão ao ver em filmes homens e mulheres gritando em um salão com telefones vermelhos nos ouvidos. Parece até uma arena de gladiadores duelando quem conseguia fechar mais negociações. Uma profissão bem remunerada, porém extremamente estressante.


Em 2006 a tecnologia revolucionou novamente o mercado e até hoje a forma da qual utilizamos para fazer nossas negociações é a internet junto com um computador.

Abrindo conta em uma corretora seja ela nacional ou internacional, você já está apto a começar seus investimentos. Cada corretora exige aos seus clientes uma lista de documentos para serem avaliados e um depósito mínimo que varia de corretora para corretora. Após abrir sua conta, a corretora te fornece uma plataforma operacional e libera os ativos como: cotações entre pares de moedas, ações, derivativos, índices, metais preciosos, criptomoedas e alguns outros, todos esses ativos tem oscilações em seus preços diariamente dando oportunidades de negociações onde alguns ganham e outros perdem.

Para começar a investir no mercado norte-americano através de uma corretora estrangeira não precisa saber falar inglês e nem mesmo ser residente no exterior. É possível morar no Brasil e abrir conta em uma corretora estrangeira sem nenhuma dificuldade.


Para começar a investir no mercado norte-americano através de uma corretora estrangeira não precisa saber falar inglês e nem mesmo ser residente no exterior. É possível morar no Brasil e abrir conta em uma corretora estrangeira sem nenhuma dificuldade.


Adquira mais conhecimento.

Para acompanhar todas as novidades na bolsa de Nova York, incluindo dicas para investir em ações e análises em vídeos de empresas, vá ao meu instagram: Gustavo Fois. Comece a acompanhar agora mesmo. Boa sorte!


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2018 por Gustavo Fois

Todos os direitos reservados

  • Instagram
  • Youtube
bottom of page